Suporte: Como transferir a sua Licença Ativa da Autodesk

Exportar sua Licença da Autodesk – Ativa

Para exportar a sua licença do seu computador para o servidor Autodesk on-line, primeiramente:

 

  • 1. Inicie o  utilitário de transferência de licença  (LTU) armazenados no mesmo diretório que o software que você deseja transferir para um novo sistema.

Para Windows: Procure o atalho LTU no menu Iniciar, na mesma pasta que o produto da Autodesk que você deseja transferir.

Mac: Seu aplicativo LTU está em Applications, na mesma pasta que o produto da Autodesk que deseja transferir.

Se você não consegue encontrar a LTU, o produto pode não suportar transferências de licença ou a LTU ainda não foi instalado com o seu produto. A LTU é instalado por padrão, mas é um componente opcional que pode ser selecionado no instalador do produto. Pode ser necessário instalar o LTU da mídia de instalação original:

11-1-1024x456 Suporte: Como transferir a sua Licença Ativa da Autodesk

 

  • 2. Clique em Sign In:

22-1-1024x308 Suporte: Como transferir a sua Licença Ativa da Autodesk

 

  • 3. Digite seu  ID Autodesk  e  senha,  clique em  Log In:

33-1-1024x428 Suporte: Como transferir a sua Licença Ativa da Autodesk

 

  • 4. Escolha se deseja exportar a sua licença pública ou privada, em seguida, clique Exportar

– Exportação privada:  Este é o método padrão e restringe a importação de licença para o seu Autodesk ID para garantir que ele não seja transferido para outra pessoa. Exportações privadas tornam-se automaticamente se não for importado público no prazo de 14 dias.

– Exportação Pública:  Este método permite-lhe transferir a sua licença para outra pessoa executando o mesmo produto com o número de série, tais como outro usuário na mesma empresa. Para utilizar este método, marque Make the license avaible as a public import:

44-1024x428 Suporte: Como transferir a sua Licença Ativa da Autodesk

 

  • 5. Imprimir  suas informações de licenciamento, se desejar, em seguida, clique em Finish. A Confirmação de Licença de Exportação tela indica que a sua licença foi exportada com sucesso para o servidor on-line Autodesk:

55-1024x428 Suporte: Como transferir a sua Licença Ativa da Autodesk

 

Importar sua Licença de software Autodesk – Instalação Nova

Depois de exportar com sucesso a sua licença para os servidores da Autodesk, você terá que reinstalar o software Autodesk em um novo sistema operacional e/ou computador, em seguida, importar a sua licença.

 

  • 1. Certifique se o mesmo produto Autodesk está instalado → no seu computador e/ou sistema novo, em seguida, navegue até o utilitário de transferência de licença (você vai encontrá-lo no novo diretório onde foi reinstalado o software. Clique em Sign In:

66-1024x264 Suporte: Como transferir a sua Licença Ativa da Autodesk

 

 

  • 2. Digite seu  ID Autodesk  e  senha  e clique em Log in:

77-1024x426 Suporte: Como transferir a sua Licença Ativa da Autodesk

 

 

  • 3. A Confirmação de Licença de Importação da página indica que a sua licença foi importado com êxito para o novo computador. Imprimir página para seus registros e clique em Finish.

88-1024x456 Suporte: Como transferir a sua Licença Ativa da Autodesk

 

Informações adicionais

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3224-1900 ou contato@ff.solutions.

Você sabia que somos Centro de Treinamento Autorizado Autodesk? Acesse nossa Plataforma de Treinamentos.

Acompanhe também nossa página no Facebook.

Alexandre Rodrigues

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Unicsul e Técnico em Informática pelo Senac. Curso de Windows Server 2008 R2 e Microsoft Exchange Server 2007 pela Ka Solution. Curso de Virtualização do Windows Server 2012 e Implantação e Administração do WSUS pelo Microsoft Virtual Academy. Atua na Frazillio & Ferroni desde 1999 como suporte técnico Autodesk e suporte microinformática. Possui experiência em implantações corporativas que demandam tópicos avançados de instalação e configuração de licenças Autodesk em rede, gestão de uso de licenças através do SAM Report, instalação em ambiente Citrix, gerenciamento do portal Accounts Autodesk e etc. Possui a especialização Autodesk Product Support.