Suporte: Corrigindo problemas de posicionamento de modelos do Revit no Navisworks

Ao importar arquivos do Revit para o Navisworks, o posicionamento dos arquivos do Revit ocorre automaticamente de acordo com as configurações do Navisworks. Caso o arquivo fique fora da posição esperada, é possível que seja preciso alterar tal configuração para viabilizar a compatibilização do arquivo.

Existem duas opções de posicionamento dos arquivos Revit no Navisworks, Shared ou Project Internal. Para acessá-las, é preciso:

 

1 – Acessar as opções do Navisworks.

1-2 Suporte: Corrigindo problemas de posicionamento de modelos do Revit no Navisworks

 

2 – Acessar o subitem File Reader > Revit > Coordinates.

2-1 Suporte: Corrigindo problemas de posicionamento de modelos do Revit no Navisworks

 

Para entender o que cada uma dessas opções significa, é preciso entender como são configuradas as coordenadas e o ponto base do projeto no Revit.

3-3 Suporte: Corrigindo problemas de posicionamento de modelos do Revit no Navisworks

 

O Revit possui dois pontos de referência que podem ser utilizados para definir o posicionamento do modelo: o Survey Point (triângulo) e o Project Base Point (círculo). O primeiro, é normalmente utilizado para a coordenada geográfica UTM do projeto, enquanto o segundo, para um ponto conhecido “marco” no projeto.

Para o Navisworks, a opção Shared, lê a posição do Survey Point, enquanto a opção Project Internal, lê o Project Base Point. Sendo assim, alterar a configuração do Navisworks é imprescindível para garantir a locação correta dos modelos.

Nota: É possível alterar a posição do Project Base Point no Revit para manipular o posicionamento do modelo no Navisworks. Contudo, dependendo de como esteja configurado o compartilhamento de coordenadas, a alteração dos pontos de referência do Revit pode impactar na coordenação com os demais modelos do projeto.

 

Informações adicionais

Para mais informações, entre em contato conosco: (11) 3224-1900, (11) 97303-7929 (whatsapp) ou contato@ff.solutions. Acompanhe também nossa página no Facebook.

Você sabia que somos Centro de Treinamento Autorizado Autodesk (ATC®)? Acesse nossa Plataforma de Treinamentos e saiba mais!

 

Conteúdos relacionados

[Artigo] Turmas abertas: Treinamento Revit Arquitetura →

[Artigo] Vitrine Revit: Site disponibiliza famílias para download gratuito →

[Artigo] Sites para baixar Biblioteca de Revit: Obtenção de Famílias →

[Artigo] 8 Razões para atualizar a sua versão do Revit →

[Artigo] Conheça o P&ID Modeler: Novo aplicativo da Autodesk para Revit →

[Artigo] Suporte: Como configurar famílias do Revit que criam aberturas na superfície onde são inseridas →

[Artigo] Suporte: Como modificar parâmetros da cabeça do Callout no Revit →

[Artigo] Suporte: Eixos com marcação 2D e 3D no Revit e como alterá-los →

[Artigo] Suporte: Como ajustar as cores e espessuras das linhas dos objetos no Revit →

[Artigo] Suporte: Como importar arquivo IFC no Revit →

[Artigo] Suporte: Como fazer exportação de dutos e tubos, com hachura, do Revit para o AutoCAD →

[Artigo] Dica de produtividade: Utilizando os Sistemas de Coordenadas do Revit →

[Artigo] Dica de produtividade: Como utilizar o Dynamo com o Revit e algumas de suas possibilidades →

Diego Faria

Formado em Engenharia Química pela Escola de Engenharia Mauá. Mestrando em Inovação na Construção Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Atua na Frazillio & Ferroni desde 2010 como especialista técnico de Plantas Industriais e Instalações Prediais onde participou como consultor em projetos de implementação BIM de plantas industriais e instalações prediais para a Progen, Pöyry, Promon, CPOS, CPTM e Themag. Instrutor ATC Authorized Training Center de Revit, Navisworks, AutoCAD Plant 3D e Autodesk P&ID. Possui certificação Autodesk Revit MEP Professional, Revit Architecture Professional e especializaçõe Autodesk Consulting, Advanced Process Plant e Advanced MEP engineering systems.

Cadastre-se para receber a nossa Newsletter